terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

FCI exibe com sucesso Festival de Cinema em Ação

CINEMA


​​​​​​​O evento cultural atraiu para Beira Rio pessoas de todas as idades no último final de semana

por Domingos Cezar

Fundação Cultural de Imperatriz – FCI exibiu nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), na Praça da Beira Rio, o Festival de Cinema em Ação, projeto cultural que além do apoio da FCI tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, Ministério da Cidadania  e patrocínio do Atacadão, com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores. Toda programação foi totalmente gratuita.
Dezenas de pessoas, das mais variadas idades prestigiaram a mostra cultural com o melhor do humor maranhense. Para alegrar a criançada e os adultos o humor contagiante da Companhia Okazajo, cujos atores e atrizes divertiam a todos com suas brincadeiras, até que se iniciasse a sessão de filmes e ainda nos intervalos.
Durante os dois dias foram exibidos os seguintes filmes:  Fala sério, mãe(comédia),  Donas do mundo (documentário, livre), A mão que afaga(ação, livre), Ilhas das flores (animação, livre) e Os Parças (comédia).
Axel Brito, Coordenador da Fundação Cultural disse que a presença do público foi acima  das expectativas. "Isso comprova que a população da segunda maior cidade do Maranhão está ávida por mais projetos culturais, por isso nós da FCI nos sentimos felizes em poder participar dessa importante inciativa, juntamente com o governo federal e uma empresa privada".
“Estamos de braços abertos para apoiar toda e qualquer produção cultural. Essa é a orientação do prefeito Assis Ramos, de maneira que estamos sempre em busca de projetos como esse para o engradecimento cultural de Imperatriz.”, garante José Carneiro Santos, presidente da FCI. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário