quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Inaugurada Academia da Saúde do bairro da Caema


População agora tem local apropriado para fazer exercícios e cuidar da saúde

Por Sara Batalha

Em clima festivo, na manhã desta quarta-feira, 06, os moradores do bairro da Caema participaram com alegria da inauguração da Academia da Saúde. Obra foi iniciada ainda na gestão municipal anterior, encontrava-se parada e com entraves. Agora a situação foi resolvida e população tem espaço amplo, barras de flexão, equipamentos para exercício abdominal, banheiros, salas climatizadas e equipadas com halteres, bolas, sala de avaliação, entre outros equipamentos. Na solenidade, secretários municipais, também estiveram presentes.
O prefeito Assis Ramos destacou que “é uma satisfação imensa iniciar o ano com a entrega de uma obra que beneficia diretamente a população, oferecendo qualidade de vida. Desde o início da nossa gestão já levamos ao bairro a reforma da creche e a conclusão da quadra, agora entregamos a academia, ainda temos muito o que fazer pelo setor, e em breve iremos pavimentar algumas vias”, anunciou o gestor do município.
A coordenadora dos Núcleos de Assistência à Saúde da Família, Nasf’s e das Academias da Saúde do município, Ana Paula Cardoso, explica que o local irá oferecer aos moradores, “dois educadores físicos, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, para as aulas, sendo que estes profissionais estarão na academia mais cedo, para fazer avaliação física dos usuários, com o apoio dos profissionais que compõem o Nasf”, explicou Ana.
Ela anunciou ainda que, até o final deste mês, a Academia da Saúde do bairro Parque Alvorada também será inaugurada, juntamente com a revitalização da Praça da Viola, onde fica localizada a academia.
Quem agradece são os moradores do bairro, como é o caso da aposentada Martinha Pereira, que vive no bairro desde 1980, ela mora próximo à nova academia. “A gente espera por isso há muito tempo, a gente fica sempre esperando e agora, na gestão de Assis Ramos, recebemos obras, como a da quadra também, melhorou muito pra nós. Está tudo uma maravilha! Com essa academia então! O prefeito e sua equipe estão de parabéns, só temos a agradecer”, destacou.
Representando a comunidade o presidente da Associação de Moradores, Robson Oliveira, agradeceu a concretização da obra. "Nosso bairro está sendo contemplado com essa Academia que eu considero muito importante, assim como outras obras já inauguradas pela atual gestão. Cabe agora à comunidade preservar, não deixar depredarem,  para que possamos usufruir dos benefícios aqui ofertados, pois confio que ainda receberemos muito mais", ressaltou.
Com esta, somam um total cinco Academias da Saúde no município. Todas estão abertas à população, e o público não se restringe apenas ao bairro, todos podem se exercitar e cuidar da saúde em quaisquer das cinco academias, ainda que não seja no bairro em que reside.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário