quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Mutirão de serviços do A Gente Faz Cidadania atenderá no Parque Santa Lúcia dia 23

Escola Madalena de Canossa será palco da 15ª edição do projeto promovido pela Prefeitura

por Kayla Pachêco

Depois do Bairro da Caema, comunidade do Parque Santa Lúcia, na região da Grande Vila Nova, receberá caravana de serviços do programa A Gente Faz Cidadania no próximo sábado, 23 de fevereiro. Implantado ha pouco menos de dois anos, projeto está em sua 15ª edição com oferta de mais de 50 serviços uma vez por mês em diferentes regiões da cidade, inclusive na zona rural.
Na edição de fevereiro, atendimentos iniciarão a partir das 8h com atendimento em saúde, distribuição de medicamentos, cestas de alimentos, mudas de árvores, e orientações em diversos setores do Município.
"Com atendimento aos sábados, reunindo todos os setores da Prefeitura em locais próximos às residências, ampliamos o acesso aos serviços públicos, e a cada edição, damos mais um passo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, pois as ações do A gente faz cidadania não se dão apenas durante os atendimentos, é um projeto que envolve muito trabalho antes do evento com melhoria das escolas e dos bairros", ressalta o prefeito Assis Ramos ao observar que o sorteio de prêmios e brindes durante o evento também já se tornou tradição: "cada mês temos um tema, dia das mães, das crianças, namorados, volta às aulas, uma parte do projeto onde contamos com o apoio de empresas parceiras que nos doam os itens para o sorteio".
Mutirão de serviços também marcará a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Madalena de Canossa. A unidade que atende atualmente 1.250 alunos ganhou cinco novas salas de aula já climatizadas, quadra de areia e melhoria em todo o espaço físico. Obra foi executada com recurso do Tesouro Municipal.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário