terça-feira, 12 de março de 2019

AGRICULTURA FAMILIAR

Expectativa é que o pequeno produtor amplie a área de plantio a cada ano

 por Francisco Lima

A agricultura familiar vem sendo fomentada, através de investimentos em projetos, doação de sementes e visitas técnicas de apoio ao pequeno produtor rural do município, ações realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap. Os produtos comercializados são comprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, beneficiando agricultores da região e proporcionando renda, emprego e alimentação saudável para quem necessita.
Segundo o coordenador do PAA, Dablhitt Novais, o programa esteve inativo por mais de dois anos, foi reaberto 2017 pelo prefeito Assis Ramos, através de acordo firmado em Brasília entre a Prefeitura de Imperatriz e à época, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome, MDS.
“Graças aos esforços do prefeito Assis Ramos, conseguimos reativar o PAA. Este ano estamos trabalhando para o fortalecimento do programa, inclusive com agendamento marcado no Ministério da Cidadania, MC em Brasília, próxima semana, onde iremos protocolar o pedido de participação do PAA 2019”, explica.
Para o secretário da Seaap, Paulo Marcelo, o incentivo a agricultura familiar tem sido um dos principais objetivos da gestão municipal. “Trabalhamos com intuito de que a produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e beneficie a todos. Nossa expectativa, no entanto, é superar ainda mais o atendimento e o incentivo a agricultura familiar em 2019”, afirma.
O PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo fortalecer a agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário