sexta-feira, 29 de março de 2019

Câmara aprova aumento para servidores efetivos


O projeto de iniciativa da mesa diretora teve votação unânime



Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto: Sidney Rodrigues
            Na ordem do dia de ontem (28) aconteceu discussão e votação única, do projeto de lei ordinária nº 07/2019 de autoria da mesa diretora, que reajusta o salário dos servidores efetivos da casa de leis. O aumento dado foi de 8%. Onde foi houve reposição de 4% relativa à inflação e foram dados mais 4% de ganho real aos servidores.
            Os vereadores disseram ser uma satisfação votar esse projeto, pois reconhece e valoriza os servidores da casa. O atual presidente, José Carlos Soares, tem inovado valorizando os funcionários, que se sentem contemplados com reajustes sempre acima da inflação.
            João Silva (PRB), Terezinha (PSDB), Ditola e Bebé Taxista (PEN), Sargento Adelino (SD), Ricardo Seidel (REDE) e Fábio Hernandez (PSC) se pronunciaram e disseram estar orgulhosos com as transformações que aconteceram após o início da atual presidência.
            “Jose Carlos é um orgulho para todos nós vereadores como presidente, desde que assumiu só trouxe crescimento, melhorias, organização, visibilidade para a Câmara e agora faz jus ao trabalho dos servidores, pois todos se desdobram e fazem um trabalho à altura do parlamento. É um grande reconhecimento. Seria bom que todos os funcionários do município fossem tratados assim. É um exemplo de administrador”, disse João Silva.
            “Um gesto do presidente para com os servidores que sempre trabalham com altivez, competência e responsabilidade. Do zelador ao mais alto cargo estão sempre à disposição dos vereadores e da população que se dirige a casa de leis. O país passa por uma crise que também atinge o serviço público. Em alguns lugares estão baixando salários e até demitindo, mas aqui graças a uma administração correta estamos dando quase 10% de aumento no salário de todos e que vai melhorar a qualidade de vida, aumentar o poder de compra dos trabalhadores, mostrando como se deve tratar servidores”, assegurou Fábio Hernandez.
            O presidente em sua fala informou que o aumento é para os servidores efetivos da casa. “Pessoas que fazem a limpeza, cantina, segurança, auxiliares, administrativos, do menor ao maior cargo. Parabéns. pois todos são dignos desse aumento e que possam continuar desempenhando seus papéis de forma brilhante”.
            José Carlos informou também que no mês que vem a Camara irá disponibilizar um curso a todos os servidores, sobre orçamento, licitação e prestação de contas para assessores e servidores em geral e servirá para melhorar a qualificação de todos. O curso está sendo preparado e o funcionário público que mostrar interesse poderá participar, ou os vereadores devem indicar um assessor. As aulas acontecerão na própria Câmara na parte da tarde.

Legenda: Projeto de lei ordinária de autoria da mesa diretora, reajusta o salário dos servidores efetivos da casa em 8%.

___________________________________________________________________________________________________________

Vereador Adhemar Freitas defende salário justo para classe de engenheiros, químicos, administradores e arquitetos concursados do município de Imperatriz
Joãozinho Cézar - Assessoria
Fotos: Sidney Rodrigues
            Na manhã desta quinta-feira (28), o vereador e advogado, Adhemar Freitas Jr. (PSC), usando a tribuna Freitas Filho para as suas colocações no grande expediente da Câmara Municipal de Imperatriz, defendeu a classe dos engenheiros, químicos, administradores e arquitetos funcionários concursados, da prefeitura municipal de Imperatriz.
            Desde o ano passado o vereador vem cobrando insistentemente, junto ao Poder Executivo Municipal, melhorias salariais justas para classe e uma remuneração digna aos profissionais, concursados da prefeitura de Imperatriz.
            Os vereadores, Zesiel Ribeiro (PSDB), Paulinho Lobão (PDT), Pedro Gomes (PSC), Alberto Sousa (PDT), Sargento Adelino (SD), Bebé Taxista e Ditola (PATRIOTA), Aurélio do PT e Fábio Hernandez (PSC), parabenizaram e pediram para subescreverem a proposição do vereador, quando esta vier ao plenário para votação.
            O vereador Alberto Sousa (PDT), parabenizou e disse que pretende fortalecer muito mais a fala e a indicação do vereador Adhemar Jr., em favor da classe.
            Fábio Hernandez (PSC), disse “que os profissionais em “questão”, são merecedores de uma boa remuneração,”.
            Para os vereadores Paulinho Lobão, Pedro Gomes, Ditola e o professor Ricardo Seidel, “pelo serviço e pela grande responsabilidade que a classe dos engenheiros, químicos, arquitetos e administradores executam para edificar o nosso município, é óbvio, que são dignos de um salário mais justo e humanitário”.
            Adhemar Freitas Jr., foi ovacionado pela classe que hoje esteve presente na galeria da Casa de Leis imperatrizense.
            Ao final da sua fala, o vereador Adhemar Freiras Jr., agradeceu a todos os seus pares pelo apoio e solicitou a colaboração dos demais vereadores para juntos assinarem a sua proposição que será encaminhada ao executivo municipal imperatrizense.

Legenda: Vereador Adhemar Freitas Jr. (PSC), reivindica melhores salários para as classes

Nenhum comentário:

Postar um comentário