quarta-feira, 20 de março de 2019

Disque-trânsito completa um ano com atendimento 24 horas em Imperatriz

SERVIÇO

Mais de 1500 ocorrências foram atendidas no ano passado

por Gil Carvalho

O serviço Disque-Trânsito completa, neste mês de março, um ano que passou a oferecer atendimento 24 horas à população de Imperatriz, principalmente a ocorrências relacionadas a levantamento pericial de acidentes de trânsito sem vítimas. A comunidade pode acionar o serviço pelo telefone (99) 9 9198-6082.
De acordo com o agente Josennildo Rêgo, do setor de estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, a maior demanda de ocorrências tem sido por causa de estacionamento irregular em via pública, ou seja, estacionamento em guia de calçada rebaixada destinada a entrada e saída de veículos (porta de garagem), motoristas que estacionam em local proibido, em vagas de deficientes e idosos, carga e descarga e até em ponto de táxi.

“Nós verificamos que 47% dos condutores de veículos cometeram infração de estacionamento irregular, embora intensa campanha de educação para o trânsito tem sido realizada de maneira permanente pela Setran”, observa.
Das ocorrências, 33% foram solicitações de perícia em acidente de trânsito sem vítimas. A maioria dos atendimentos é realizada pelo núcleo especializado do Grupo Tático de Trânsito - GTT.
O agente Josennildo Rêgo explica ainda que 20% da ocorrências pelo disque-trânsito 24 horas, foram relacionadas a informações de trânsito, denúncia de transporte irregular de passageiros, semáforos inoperantes, sinalização ineficiente, interdição de via, apoio a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, PRF.

“Nós desenvolvemos um projeto piloto desde o início do ano de 2018, onde asseguramos uma cobertura do trânsito de forma plena no município”, explicou o secretário Josafan Júnior. Ele afirma que “a ampliação permanente do horário e o trabalho dos agentes oferecem um serviço de atendimento ao cidadão como instrumento estratégico de relacionamento e de segurança viária”.
O secretário ressalta que a Setran mostra compromisso, qualidade e atenção à população de Imperatriz, que ampliou o horário de funcionamento devido a convocação de mais efetivo. “O número de agentes quase dobrou após a convocação que o Prefeito Assis Ramos realizou. Assim melhorando a cobertura do serviço durante o fim de semana e feriados”, ressalta.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário