quarta-feira, 6 de março de 2019

Em ritmo das marchinhas, usuários da rede de Saúde Mental participaram do Carna CAPS

INCLUSÃO


Com ambiente especialmente decorado para ocasião, os foliões caíram na folia

por João Rodrigues

Usuários dos serviços da rede de Saúde Mental se divertiram em um baile máscaras e marchinhas carnavalescas. Com direito a decoração especial, os familiares também aproveitaram o momento. Ao todo, 60 pacientes participaram do CarnaCaps, realizado na última sexta-feira, 01, nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III), no Complexo de Saúde Anhanguera. 
Kátia Carvalho, coordenadora da rede de Saúde Mental, destaca a realização do evento. “A importância desse evento é trazer as famílias dos pacientes e até a própria equipe de trabalho para mostrar o que é o Carnaval da Saúde Mental, um festa no ritmo da tranquilidade, sem bebidas, sem drogas, tudo na santa paz”, afirmou.
Durante o baile teve espaço para os foliões se expressarem, compartilharem alegrias e contar histórias, como aconteceu com um usuário que deu uma mensagem sobre a importância de seguir bons conselhos. “Esta festa é muito importante para cada um deles, porque há interação entre eles próprios e fica mais fácil para a gente lidar no dia a dia”, disse a Luzenilde Pontes, cuidadora.
A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Mariana Jales, ressalta que a promoção deste eventos ajuda na interação dos usuários e fortalece o convívio com os servidores da Rede de Saude Mental. “Com o envolvimento da Secretaria de Saúde acontece este evento de Carnaval onde a gente consegue trazer alegria para os pacientes com marchinhas de Carnaval, com conversas. Tudo isso é muito bom ver essa participação de todos em prol de alegria para os pacientes”, reconheceu.
Após o Carnaval do Caps III, a Rede de Saúde Mental promove no próximo fim de semana um baile de Carnaval para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps-IJ), na própria sede do programa, no Bairro Três Poderes.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário