segunda-feira, 25 de março de 2019

Prefeitura Implementa novo sistema de gestão tributária

SERVIÇOS


Ferramenta moderniza serviços prestados ao contribuinte

por Francisco Lima

Com intuito de proporcionar melhor atendimento nos serviços prestados ao contribuinte, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, implanta novo sistema tributário municipal. Segundo o órgão, o software garante agilidade e melhor qualidade nos serviços prestados à população.
De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Júnior, a ferramenta tem como intuito atender melhor a população, além de melhorar o setor de tributação e arrecadação do município. “O sistema representa um avanço importante para a administração pública, vez que a finalidade é fornecer ao contribuinte ferramentas modernas de acesso aos serviços fornecidos por esta secretaria”, destaca.
Ele alerta para a divulgação de notícia falsa sobre o não atendimento ao público entre os dias 18 a 20 de março. “O que houve, na verdade, foi uma morosidade devida adaptação do sistema implantado, e que em nenhum momento houve a paralisação da prestação dos serviços prestados por esta secretaria ao contribuinte”, explica.
A implantação do novo sistema teve início em novembro de 2018, e com ele é possível realizar validação de Alvarás, viabilização de processos eletrônico, emissão de certidões, entre outros serviços.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário