quarta-feira, 27 de março de 2019

Projeto Travessia Segura será realizado nas escolas públicas e privadas

CIDADANIA


Iniciativa visa promover a educação no trânsito e garantir mais segurança aos alunos e funcionários no entorno das unidades de ensino

por Gil Carvalho

Promover a educação no trânsito no entorno das escolas públicas e privadas é o objetivo do projeto “Travessia Segura” que será desenvolvido ainda neste semestre por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. A meta é reduzir ocorrências de filas duplas, evitar acidentes e orientar alunos sobre a importância de atravessar a rua somente nas faixas de segurança.
Medida pretende disciplinar motoristas, principalmente pais de alunos que diariamente desembarcam e embarcam seus filhos em frente às escolas, mas que insistem em desrespeitar a legislação de trânsito.
“É preciso conscientizar a todos que o trânsito é feito por nós, sendo necessário que haja essa mudança comportamental, especialmente por parte dos pais de alunos”, orienta a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, que reforça o compromisso do projeto de promover conceitos de civilidade e de boa convivência entre pedestres e motoristas em Imperatriz.
Segundo ela, a maioria dos motoristas justifica que não dispõe de tempo para assistir palestras ou receber orientações de trânsito; andam em alta velocidade para não atrasar compromissos e desrespeitam em flagrante a lei. “Todos precisam ter consciência dos seus direitos e deveres e a educação no trânsito forma para a cidadania, como também para os direitos e deveres”, garante.
Ela reitera que o agente João Jerônimo, coordenador-geral de fiscalização da Setran, definirá o cronograma de ações do projeto “Travessia Segura” que envolverá a participação de colaboradores das escolas públicas e privadas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário