sábado, 23 de março de 2019

Se quiser, Carlesse pode vetar título de cidadão tocantinense a Michel Temer


Carlesse pode vetar homenagem a Michel Temer
O indigesto Título de Cidadão Tocantinense concedido pelos deputados estaduais ao ex-presidente Michel Temer (MDB) pode ser vetado pelo governador Mauro Carlesse, se ele quiser, é claro!
O Projeto de Lei que faz a homenagem ao ex-presidente é de autoria do deputado Valdemar Júnior,também do MDB, e foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (20), um dia antes da prisão de Temer pela Polícia Federal. O MPF o acusa de ter recebido cerca de R$ 1,8 bilhão em propinas. 
Agora, o PL será enviado ao governador, que terá o prazo de 15 dias úteis, após o recebimento, para sancionar ou vetar. Se Carlesse ficar em silêncio, decorrido esse prazo, o projeto será considerado sancionado. Ou seja, Temer passa a ser oficialmente um 'cidadão tocantinense'.
Fontes palacianas afirmaram que dificilmente um governador vetaria uma homenagem a um ex-presidente para evitar indisposição política. Porém, a prisão do homenageado por corrupção pode levá-lo a repensar. Além disso, sancionar essa homenagem seria um desgaste a mais para Carlesse, que já enfrenta grande rejeição e baixa aprovação do seu Governo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário