terça-feira, 9 de abril de 2019

CCJ quer a criação de COMITÊ DE EMERGÊNCIA para ajudar os atingidos pelas enchentes

Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto - Sidney Rodrigues
            Em mais uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta segunda (08), foram analisados indicações a títulos de cidadania, premiações legislativas e constitucionalidade de projetos, onde mais 06 matérias foram apreciadas e seguirão ao plenário para votação. Mas o que foi levantado de forma enfática foi a urgência de se encontrar soluções para os problemas que os temporais da última semana causaram na cidade.
            Os vereadores farão já na sessão desta terça, uma convocação de órgãos do município, estado e união para que se busque resolver de forma rápida as consequências das enchentes, que atingiram de forma cruel vários bairros de Imperatriz. “Uma frente conjunta de deputados estaduais e federais, senadores, governo e prefeitura, agindo unidas para fazer aquilo que a população espera dos representantes em momentos como esse”, disse João Silva (PRB), presidente da comissão.
            Hamilton Miranda (PP) pediu que a CCJ em nome da Câmara, busque a ajuda do estado, pois a prefeitura sozinha não consegue resolver e o governo federal não chega de forma rápida devido aos trâmites legais. “Muita destruição e doenças ficaram no rastro da enchente. A ajuda é necessária e o estado tem secretarias extraordinárias, agências do sul do Maranhão, mas nada foi feito no fim de semana de uma das maiores chuvas dos últimos anos”. Para ele essa é uma causa de Imperatriz, independente de partidos ou lados.
            Logo em seguida o próprio vereador disse ter entrado em contato com o deputado Marco Aurélio (PCdoB), que informou a movimentação da assembleia legislativa para fazer através de varias ações, o destravamento de recursos em caráter urgente, de forma que as demandas possam ser resolvidas passando por cima de entraves burocráticos.
            Os outros membros da CCJ concordaram e subscreveram a iniciativa, pois vereadores legislam sobre os interesses do município e no momento não há nada mais importante que ajudar as pessoas que foram atingidas pela forte chuva da última quinta.
            Também estiveram presentes os vereadores Ditola (PEN), Zesiel (PSDB), Adhemar Jr (PSC), José Carlos e Chiquim da Diferro (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário