terça-feira, 9 de abril de 2019

Doze escolas e creches da rede municipal têm estruturas afetadas pela inundação

S.O.S IMPERATRIZ


Semed realiza levantamento de prejuízos e limpeza da lama

por Sara Ribeiro

Doze escolas e creches da rede municipal de ensino foram afetadas com a forte chuva que acometeu Imperatriz na última sexta-feira, 05. A Secretaria Municipal de Educação, Semed, com equipe do Setor de Levantamento de Situação Escolar, LSE e Almoxarifado, iniciou nesta segunda-feira, 08, o  levantamento de prejuízos das unidades escolares, lavagem dos ambientes e revisão das instalações elétricas. 
Josenildo Ferreira, secretário da pasta, que durante fim de semana, esteve engajado na entrega de donativos às famílias vítimas dos alagamentos, esclarece que todas as medidas necessárias para os reparos das instituições já estão em andamento. “Desde a sexta-feira que nossa equipe foi acionada para auxílio das escolas, em suspensão da mobília, retirada de eletrodomésticos e outros objetos que fossem preciso para evitar maiores prejuízos as escolas”, explicou.
As aulas serão retomadas após organização do ambiente escolar. O secretário revelou ainda que todo material que foi destruído será recolhido e contabilizado para que seja feita a substituição pela Semed. Aqueles retirados para não danificar, também estão sendo devolvidos. “Além disso, quero registrar meu agradecimento especial as equipes gestoras, aos servidores das escolas que fizeram de tudo para ajudar no momento crítico e pela disponibilidade em auxiliar na limpeza”, agradeceu.
As escolas e creches mais afetadas foram: Ipiranga, José de Ribamar Garros, Pirangi, Santo Inácio de Loyola, Pedro Abreu, Santa Terezinha, Santa Rita, Frei Tadeu, Presidente Costa e Silva, Santa Maria, Giovanni Zanni e Marly Sarney.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário