terça-feira, 23 de abril de 2019

Faculdade promove mutirão nos shoppings da cidade com auxílio gratuito na declaração do Imposto de Renda


No dia 25/04, das 14h às 21h, no Imperial Shopping, e no dia 27/04, das 10h às 21h, no Tocantins Shopping, a Facimp Wyden fará um mutirão, promovido pelo seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) com prestação de serviços e orientações gratuitas para o contribuinte que estiver com dificuldade e optar por um auxílio de última hora para declarar o Imposto de Renda.
Neste ano, 30,5 milhões de contribuintes devem entregar a declaração do Imposto de Renda, segundo expectativa do supervisor nacional do Imposto de Renda, auditor-fiscal Joaquim Adir. Segundo dados da Receita Federal, até o fim da manhã do dia 23 de abril, 17.535.879 declarações foram recebidas pelos sistemas do órgão.
Muitas pessoas têm dúvidas e dificuldades para declarar sua renda nesse período, diante disso, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), realiza o atendimento gratuito e promove todos os esclarecimentos sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para a comunidade. Devem apresentar a declaração anual de 2018 residentes brasileiros com rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70.
“É importante a pessoa se atentar ao prazo para efetivação e transmissão do Imposto de Renda, para que tenhamos de forma segura todas as informações e indicativos que o contribuinte não tenha caído na malha fina”, comenta o economista e professor responsável pelo NAF, Larlô Macedo, sobre o cuidado
necessário para o prazo final, que vai até o dia 30 de abril, com previsão de multa para quem não fizer a declaração até a data.
O NAF envolve professores e também os alunos do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, que conta com acadêmicos de Ciências Contábeis, Economia e de Administração numa oportunidade de vivenciar o futuro de suas formações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário