terça-feira, 30 de abril de 2019

II Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural

O Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, realizará, no dia 9 de maio, o VII Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural. O evento acontecerá no auditório do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão.
Dentre os principais objetivos estão promover o debate sobre a aplicação do Direito Ambiental no Brasil na temática do patrimônio cultural; estimular o desenvolvimento econômico de forma sustentável, visando à preservação do patrimônio cultural edificado; discutir a imaterialidade, o direito e a conservação da arte e da cultura; conhecer e debater práticas e projetos exitosos do Ministério Público, do Governo, do terceiro setor, empresas e comunidade científica nos assuntos tratados e fomentar o engajamento da sociedade civil na defesa do patrimônio cultural, sobretudo o edificado.
O evento é voltado para membros do Ministério Público, operadores do Direito, estudantes, terceiro setor e sociedade em geral.
SERVIÇO
O que: VII Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural
Quando: 9 de maio, das 8h às 18h.
Local: Auditório do Centro Cultural do MPMA (Rua Oswaldo Cruz, 1396. Centro).
 Redação: CCOM- MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário