terça-feira, 9 de abril de 2019

Livro “O Imperador da Imperatriz” retrata beleza e diversidade do Rio Tocantins


Segundo maior rio totalmente brasileiro, o rio Tocantins se tornou novamente protagonista de uma obra que enaltece e retrata sua beleza e diversidade: o livro O Imperador da Imperatriz. Lançado na última sexta (05), no Imperial Shopping, em um coquetel aberto ao público, com o patrocínio da CEMAR, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a obra traz consigo 156 páginas de fotografias assinadas pelo fotógrafo Albani Ramos e texto de Rafilza Aranha que enaltece e celebra a importância do rio no dia a dia imperatrizense.

O trabalho é resultado de um projeto que teve início em 2013. Segundo o fotógrafo, o objetivo inicial era reunir uma coletânea de fotos, mas, logo em seguida, a ideia do livro amadureceu e ganhou nova forma. “Eu soube do Edital de Projetos da CEMAR, o qual eu sempre tive vontade de participar. Inscrevi o projeto e hoje, ver o trabalho realizado, é incrível. É levar para a sociedade conhecimento sobre sua terra, sobre cultura, desenvolvimento, sobre biologia”, explica. Além de ressaltar o rio, o livro também mostra a cidade da perspectiva do fotógrafo: pontos icônicos do município, como Mercadinho, Quatro Bocas e a Beira Rio também ganham destaque na obra.

Para a Consultora Comercial da CEMAR, Ana Cleia Fontes, a valorização do rio Tocantins e de Imperatriz, engrandecida no livro, é fundamental para preservação do Rio. “Eu, como filha de Imperatriz, reconheço a importância de uma obra como essa, que vem agregar valor à nossa cidade, promovendo a preservação do rio e eternizando seus momentos em fotografias belíssimas. Fico muito feliz em saber que a Companhia colaborou para que este trabalho fosse realizado”, ressalta.

Durante o lançamento, o público também pôde conferir uma exposição com algumas das fotografias que estampam a edição. Para quem deseja prestigiar, a exposição segue até o próximo dia 20 de abril, das 10h às 22h, no primeiro piso do Imperial Shopping. Já o livro O Imperador da Imperatriz, está à venda nas principais livrarias da cidade. A obra e a exposição também contam com o apoio da Potiguar e da Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário