terça-feira, 9 de abril de 2019

Prorrogado prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Canto da Serra

PRORROGAÇÃO


Novo prazo vai de 09 a 23 de abril

por Maria Almeida

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, publicou na manhã desta segunda-feira, 08, edital de reconvocação dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Canto da Serra, relacionados em lista para atualização cadastral. Retardatários têm de 09 a 23 de abril para apresentar documentação. Interessados devem procurar a Sedes, Rua Hermes da Fonseca Nº 49, das 8h às 14h.
Essa é a última chance para quem ainda não atualizou documentação. A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, ressalta que é de interesse máximo da gestão o atendimento das famílias contempladas no sorteio, por isso recorreu para que o prazo fosse prorrogado para mais 15 dias, no entanto, alerta que quem não comparecer até a data de encerramento, perderá o direito ao imóvel.
"Foram convocados 841 sorteados, e estes, têm a obrigação de se apresentar no prazo estipulado, pois o não comparecimento e/ou a não apresentação da referida documentação no prazo previsto, implicará na eliminação do notificado do programa, permitindo chamamento, pela ordem, de um novo interessado presente no Cadastro de Reserva", explicou a secretária.
Processo está sendo feito a pedido da Caixa Econômica Federal, para que eles possam dar continuidade às análises de crédito de quem ainda não teve financiamento aprovado. “É importante destacar que essa atualização é apenas para quem constar na lista, que pode ser consultada no site da prefeitura, no mural da Sedes e nos murais dos nossos Centros de Referência em Assistência Social, CRAS´s”, esclareceu Janaina.
No ato, todos os beneficiários deverão estar munidos dos seguintes documentos:
- Identidade (do titular e do cônjuge);
- CPF (do titular e do cônjuge);
- Certidão de nascimento (se solteiro);
- Certidão de casamento (se casado);
- Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio (se divorciado);
- Certidão de óbito (se viúvo);      
- Atestado Médico com número do CID (Pessoa com Deficiência);
- Comprovante de residência (conta de energia ou água atual);
- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS);
- Procuração Pública (se analfabeto, modelo em anexo);


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário