segunda-feira, 6 de maio de 2019

Em reunião com Sebrae, diretoria do Sinrural debate políticas públicas para classe rural da região


Recentemente, o Sindicato Rural de Imperatriz se reuniu com o Sebrae em São Luís para debater os direitos da classe pecuarista da região tocantina,  além de discutirem politica públicas que possam ser implantadas para servir de apoio a eventos culturais e sociais realizados em Imperatriz e região, como a Expoimp, que acontece no próximo mês de julho.
Estiveram a frente da reunião o presidente do Sindicato Rural, Armelindo Ferrari Jr e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho.
Durante a reunião as duas entidades reforçaram a parceria de outras edições da feira agropecuária, bem como avaliaram as possiblidades de ampliarem a união por meio de uma programação ainda mais completa para fortalecer o aprendizado entre os produtores rurais da região. Neste sentido, um novo espaço está sendo pensado para aumentar a capacidade de participantes nas capacitações ofertadas pelo Sebrae durante a Expoimp.
Uma das novidades do Sebrae para a edição deste ano da Expoimp, é a realização do Hackathon Rural: uma maratona de imersão sobre assuntos ligados ao agronegócio que transformam diversas informações em soluções para todos os participantes de forma acessível. A ideia da iniciativa é que os participantes compartilhem e aprendam com a imersão.
Além do presidente do Sinrural, participaram da reunião os diretores Paulo Sérgio, Afonso Danda, Thyago Lopes, Jurandir Carvalho, Marcelo Lira e Aureo Murta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário