terça-feira, 7 de maio de 2019

Entidades civis e militares são convidadas a fazer adesão ao desfile de 7 de setembro


Processo de adesão inicia nesta terça-feira, 07

por Sara Ribeiro

As entidades civis e militares com interesse em participar do desfile cívico de Independência do Brasil, em setembro, são convidadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, no período de 07 a 13 de maio, a protocolarem formalmente adesão à festividade. O atendimento será realizado pela coordenação de eventos da Secretaria, na Rua Urbano Santos, Juçara, das 08h às 12h.
São aguardadas entidades como Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, instituições religiosas, escolas estaduais e privadas, as secretarias da municipalidade e outras. “Esse processo é importante porque necessitamos ter controle prévio dos participantes e algumas informações a respeito de quantitativo de pessoas, necessidades e logística. E isso precisa acontecer de forma presencial”, destacou Edvan Nobre, coordenador de eventos.
Considerado um dos maiores eventos da Prefeitura, todos os anos a Semed promove a Semana da Pátria, que contempla todas as escolas da rede municipal de ensino em desfiles descentralizados, divididos por polos e regiões, na zona urbana e zona rural. É realizado desse modo para que as unidades de ensino, mais de 145, sejam inseridas nesse momento de patriotismo, uma vez que nem todas estarão presentes no dia 7 de setembro.
Os preparativos para a Semana da Pátria começam logo no inicio do ano para que a comunidade escolar tenha tempo de planejar, organizar e executar todas as tarefas inerentes a festividade. Além disso, há os ensaios das bandas e fanfarras que dão toque especial ao evento.
Neste ano, a Semana da Pátria vem com tema gerador “Brasil, o que cabe no meu mundo?”. Cada escola escolherá um subtema que aborde aspectos lúdico e pedagógico, com leque de possibilidades para assuntos específicos desde esporte, cores, valores, até saúde, segurança e outras ideias. A festividade cívica começará no dia 30 de agosto, com a corrida do fogo simbólico e encerra no 07 de setembro com o grande desfile na Avenida Getúlio Vargas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário