segunda-feira, 20 de maio de 2019

Fórum é realizado para promover e debater a integração das forças de Segurança Pública do sul do Maranhão


Com o objetivo de promover a integração das Forças de Segurança Pública, além de disseminar a especialização no assunto, a Prefeitura de Imperatriz em parceria com a Facimp Wyden realiza dos dias 21 a 23 de maio, no campus da faculdade, o 1° Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão para discutir políticas de ações imediatas dentro dessa temática regional. 
O evento tem como tema principal “O papel da guarda municipal e sua integração com as demais forças de segurança pública” e terá a participação de especialistas em segurança pública, representantes das Forças Armadas, da Policia Civil, Federal, Rodoviária e Militar, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, OAB, dentre outros. Neste evento serão discutidos o estado da arte da interação das Forças de Segurança Pública, os rumos atuais da efetivação das Guardas Municipais e as perspectivas de segurança para Imperatriz e região. 
A programação no primeiro dia de evento começa com o credenciamento às 14h, e segue com a recepção das autoridades às 18h, abertura do evento com a presença do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, às 19h e fecha com a palestra sobre “Razões e resultados da integração da Segurança Pública”, com o palestrante Dr. José Ribeiro de Oliveira, que é Delegado de Polícia e Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz e comenta sobre o evento e a palestra: “A proposta que queremos discutir no evento passa por promover a integração das Forças de Segurança Pública e também da inserção da Guarda Municipal nesse contexto”. 
Nos demais dias, a programação segue com cursos de extensão das 14h às 17h e palestras a partir das 20h, com temas sobre a atuação da Guarda Municipal Especializada, Segurança Pública nas cidades inteligentes, Mediação e Conciliação como fator de prevenção e sobre a estruturação das Guardas Municipais. 
Além de toda a especialização do assunto através das palestras e cursos, o evento trará homenagens a colaboradores da área e a apresentação de uma carta de compromisso que mostrará uma proposta que parte das necessidades internas e regionais das Forças de Segurança Pública no sul do Maranhão. 
O evento é voltado para toda região, com inscrições gratuitas que podem ser feitas através da internet. Basta preencher as informações solicitadas no link: twixar.me/6gKn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário