terça-feira, 21 de maio de 2019

Palestras em escolas reforçam conscientização no trânsito

MAIO AMARELO

Objetivo é mobilizar toda a sociedade promovendo a segurança viária

por Gil Carvalho

Os alunos da Escola Municipal Menino Jesus II, Vila Lobão, participaram na manhã desta segunda-feira, 20, de palestra educativa de trânsito alusivo ao movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
De acordo com o professor Marcos Vinicius, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, palestras educativas foram intensificadas em escolas, universidades e empresas com objetivo de mobilizar toda a sociedade para engajar-se em ações e propagar o tema segurança viária.
Segundo ele, o movimento trabalha esse ano o tema “No trânsito, o sentido é a vida!”. Meta é reduzir os índices de acidentes de trânsito em Imperatriz, município que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, assinala que os alunos também participaram do projeto Travessia Seguro, recebendo orientações sobre procedimentos corretos de utilizar a faixa de pedestres. “Temos orientado os alunos a se posicionar no meio da faixa e acenar para o veículo parar, dando-lhe preferência na travessia”, ressalta.
Programação – Ela destaca que na programação desta semana do Maio Amarelo está previsto ainda mobilização nesta terça-feira, 21, no Imperial Shopping (Viva Cidadão, das 10h às 12h30); quarta-feira, 22, palestra na Escola Marly Sarney, às 8h30 e na Citelum, às 14h; quinta-feira, 23, na 55 Soluções, às 7h, e Pit Stop, às 9h30, em frente a Unisulma, Nova Imperatriz; sexta-feira, 24, às 8h30, palestra na Escola Art CEB, Jardim São Luís.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário