terça-feira, 7 de maio de 2019

Prefeitura implanta sistema de iluminação pública em ruas da antiga Lagoa da Covap

MODERNIZAÇÃO

Medida contribui para melhoria da segurança pública e valorização dos imóveis

por Gil Carvalho

Depois que foram realizadas obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação das ruas Pará, Maranhão e Barão do Rio Branco, próxima ao Centro de Convenções de Imperatriz, na antiga Lagoa da Covap, acabando com os lixões e pontos de esconderijo de bandidos, a Prefeitura de Imperatriz iniciou na semana passada a instalação de 19 postes de concreto duplo “T” e 25 luminárias completa vapor de sódio de 150 watts.
De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, o município realizou a extensão de rede com a colocação de 800 metros de cabeamento e posteamento. Medida contribui na melhoria da segurança e do aspecto urbanístico.
Segundo ele, “essa ação começou quando o prefeito Assis Ramos exigiu a construção de muros dos terrenos baldios, principalmente naquela área cercada de prédios de alto padrão, templos religiosos, instituições de ensino e residências”. Além disso, o lixo no meio urbano se transformava em foco de doenças.
“A determinação do prefeito é que esse problema fosse resolvido em definitivo, fato que possibilitou a instalação de novos empreendimentos que transformaram a realidade do local”, disse ele, ao destacar a importância da modernização do sistema de iluminação pública de Imperatriz.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinala que a instalação de luminárias representa uma grande conquista para todos os segmentos das ruas Pará, Maranhão e Barão do Rio Branco, na antiga Lagoa da Covap. “É uma grande transformação feita pelo poder público, contribuindo para melhorar a qualidade da população”, conclui.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário