quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sinalização da Rua Aquiles Lisboa é revitalizada no Mercadinho

SEGURANÇA VIÁRIA


Pintura de faixas de pedestres também estão sendo reforçadas

por Gil Carvalho

Os serviços de reforço da sinalização horizontal foram intensificados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, após levantamento realizado pelo núcleo de Engenharia de Trânsito. Medida contempla a revitalização da sinalização da Rua Aquiles Lisboa, trecho da Avenida Ceará a Rua Paraíba, setor do Mercadinho.
De acordo com o engenheiro Tuytuyguassu Brito, pintura reforça a divisão de fluxo de veículos no perímetro utilizado pelas barracas padronizadas dos feirantes que foram regularizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap.
Segundo ele, placas de regulamentação e de advertência estão sendo instaladas em ruas e avenidas dos bairros e do centro, visando aumentar a segurança viária, orientando os motoristas e pedestres o sentido da via.
Faixas de pedestres
O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, lembra ainda que pintura de faixas de pedestres em frente às escolas, órgãos e igrejas estão sendo revitalizadas. Projeto atende solicitação do departamento de Educação para o Trânsito que desenvolve intensa campanha alusiva ao Movimento “Maio Amarelo” com distribuição de panfletos, palestras e blitz educativa.
“A determinação do prefeito Assis Ramos é reforçar a sinalização viária em todos os bairros, contribuindo para a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário