sexta-feira, 21 de junho de 2019

Nível do rio Tocantins em Imperatriz continua baixando

VERANEIO 2019

Medição marcou -1.54 m abaixo de zero, nesta quarta-feira, 19

por Francisco Lima

Medição realizada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil apontou que o nível do rio Tocantins em Imperatriz, nesta quarta-feira, 19, se encontra – 1.54 metros abaixo de zero. Com vazão de 1.270,21 metros cúbicos por segundo, a previsão é que a o nível das águas continue baixando gradativamente nos próximos dias.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão explica que, com a baixa das águas, alguns pontos nas encostas do rio já são visíveis, porém, a situação ainda necessita de cuidado e atenção. “O período oficial de veraneio deste ano já foi lançado, será de 6 de julho a 6 de setembro, período em que frequentadores e banhistas contarão com todos os dispositivos de segurança”.
Ele explica ainda que, “a baixa já era esperada nesta época do ano, quando as usinas hidrelétricas passam a ter um aproveitamento mínimo, abrindo espaço para que ocorra a baixa das águas durante a temporada de praias do rio Tocantins, conforme determina a resolução nº 376, de 06/06/2011, da Agência Nacional de Águas, ANA”.
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil trabalha nos preparativos finais para a abertura oficial de temporada de praias 2019. O plano de ação e gerenciamento das praias contará com estrutura de segurança e conforto para frequentadores e banhistas, como limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, rede de energia elétrica, esporte, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário