terça-feira, 11 de junho de 2019

ProUni 2019/2: entre integrais e parciais, Facimp Wyden oferece 1.724 bolsas em Imperatriz


Facimp Wyden aumentou em 48% o número de bolsas disponibilizadas
Até sexta-feira (14/6) estarão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni 2019) do segundo semestre, com crescimento a partir de novos cursos e com número de bolsas cada vez maior na cidade. No segundo semestre, a Facimp Wyden oferece 1.724 vagas em Imperatriz, entre bolsas integrais e parciais, distribuídas por 24 cursos da instituição.
Nesta edição, todo o ProUni registra 169.226 vagas ofertadas. Do total, 68.087 bolsas são integrais e 101.139 parciais. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e as parciais para quem tem renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos. Em Imperatriz, 43 cursos ofertam bolsas em instituições de ensino à distância e presencial.
Em relação a edição do ProUni 2019 do primeiro semestre, a Facimp Wyden aumentou em 48% o número de bolsas disponibilizadas, ofertando 828 bolsas a mais do que no início do ano.
Inscrições
O período de inscrições vai do dia 11 até 14 de junho pelo site do ProUni. Podem concorrer às vagas, pessoas que fizeram o Enem de 2018 e alcançaram, no mínimo, 450 pontos. O candidato precisa ter nota superior a zero na redação,
ser brasileiro, sem curso superior e ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
Calendário
A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho e da segunda chamada será no dia 2 de julho.
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda chamada.
A lista de espera fica disponível para consulta no dia 18 de julho.
O que é o Prouni
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário