terça-feira, 18 de junho de 2019

Tratamento das crianças com fissura labial é adiantado em mais de 30 dias no Centrinho da Facimp Wyden


O Centrinho ambulatório da faculdade Facimp Wyden, que é referência há 11 anos na região no tratamento das pessoas com anomalia facial como a fissura labiopalatina, contou com um adicional no processo pré-operatório que acelera o tratamento e consequentemente a cirurgia dos pacientes em mais de 30 dias.
A principal dificuldade estava no período pré-operatório, pois o exame eletrocardiograma era feito fora da faculdade, onde um esforço do professor Sebastião Silveira Júnior e do curso de Enfermagem foi importante, pois proporcionou um aparelho de ECG (eletrocardiograma) próprio para o Centrinho, que já possibilita o paciente a entrar na próxima etapa com mais agilidade e fazer a avaliação com o cardiologista, e em seguida o agendamento da cirurgia.
“Essa medida acelerou o processo de agendamento da cirurgia, diminuindo o tempo de espera dos pacientes e ainda contribuiu para o aprendizado dos alunos na prática da realização do exame”, comentou o professor Sebastião Silveira Júnior, sobre os benefícios de tempo para os pacientes e de experiência para os alunos.
Atualmente são cadastrados 515 pacientes no geral, sendo aproximadamente 200 crianças que passam por atendimentos de diversas áreas, como da psicologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e a cirurgia bucomaxilofacil.
O Centrinho é uma parceria entre a faculdade Facimp Wyden, a Associação Brasileira de Odontologia, a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG Smile Train e está localizado nas dependências da universidade, no bloco de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário