quinta-feira, 27 de junho de 2019

UFMA e parceiros realizam feira de adoção de animais no próximo sábado, 29



IMPERATRIZ -  Uma feira de adoção, promovida pela UFMA câmpus Imperatriz, ajuda a encontrar lares para cerca de 20 gatos. O evento é uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão com o grupo de Proteção (GPAI), Terra Zoo e a Clínica veterinária PetClin. A ação, em clima de festa junina, acontece neste sábado (29), a partir das 08h, na área interna da Terra Zoo, que fica na BR-010, km 255.
Quem quiser adotar um gatinho, além do amor pelos bichinhos, o interessado deve ter a partir de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço além de passar por uma entrevista com a ONG GPAI, no horário da feira. Todos os animais disponíveis para adoção estão vacinados, vermifugados e microchipados.
O diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), Daniel Duarte Costa, explica que a feira é uma ação da UFMA contra o abandono de animais. “A gente espera que esses animais sejam acolhidos por famílias que possam dar, além de alimentação e abrigo, muito carinho. Eles foram abandonados na universidade, mas precisam de um lar. Paralelo a feira, estamos trabalhando na campanha de conscientização contra o abandono de animais, que é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais”, reforça.
Abandonar e maltratar animais é crime e está previsto na Lei de crimes ambientais artigo 32 da Lei 9.605/98 com pena de 1 ano de detenção e multa, assim como a Lei Estadual de Proteção de Animais artigo 33 Lei 10169/2014 e  artigo 164 do Código Penal. Se você suspeita que algum animal está sofrendo maus tratos, você pode ajudar. Denuncie 190. 
 _______
Feira de Adoção de animais
Dia 29 de junho.
Horário: a partir das 08h até as 18h
Local: Terra Zoo, Rodovia Br 010, S/N, km 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário