quinta-feira, 11 de julho de 2019

a volta às aulas, Prefeitura entregará escola no Bom Jesus


Prédio com capacidade para 400 alunos foi construído com recursos do Tesouro Municipal

por Kayla Pachêco

Em fase de acabamento, a Prefeitura constrói uma nova unidade escolar, desta vez no Bairro Bom Jesus. Obra custeada com recursos do Tesouro Municipal, é destinada a atender comunidades dos conjuntos habitacionais Dom Afonso Felipe Gregory, Teotônio Vilela, e moradores das adjacências, que atualmente estudam em locais distantes cerca de cinco a dez quilômetros de casa, e necessitam de transporte coletivo para frequentar a escola.
Investimento na ordem de R$ 700 mil reais vai garantir economia mensal de cerca de R$ 40 mil aos cofres municipais, utilizados atualmente com transporte escolar. De acordo com o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, estrutura com capacidade para 400 alunos contará com seis salas de aula que serão climatizadas, setor administrativo, biblioteca, laboratório de informática e área de recreação.
"Este novo prédio atenderá alunos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, que estudam do 6º ao 9º ano. Além desta escola, a Prefeitura também está construindo no Bom Jesus, uma unidade de Educação Infantil por meio de convênio com o Governo Federal para atender os alunos de 0 a 6 anos", explicou durante visita ao canteiro de obras esta semana.  
Entrega da nova unidade está previsa para o retorno do período letivo no início de agosto. "Atualmente é o Município quem custeia o transporte escolar de mais de mil estudantes residentes naquele setor. São quatro veículos utilizados no trajeto dos residenciais até as escolas onde esses alunos estão matriculados. Com uma unidade em prédio próprio, próxima de suas casas, eles terão mais conforto para trilhar o caminho do aprendizado. Além da economia ao Município, trabalhamos para executar um dos pilares da gestão municipal, pois avançamos em qualidade na formação de nosso maior recurso, que são as pessoas", ressalta.
Esta é terceira unidade que ganha investimento na região do Bom Jesus. Em 2018, a Prefeitura ampliou a Escola da Amizade com três novas salas de aula, reforma e climatização de todo o prédio, garantindo ampliação na oferta de vagas na rede municipal e redução de custos com alugueis em prédios particulares.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário