sexta-feira, 26 de julho de 2019

Acontece nesse sábado a 1ª Conferência de Empresas Juniores de Imperatriz


Empresas Juniores de Imperatriz realizaram conferência em busca de unificar e fortalecer o Movimento Empresa Júnior na cidade
Acontecerá neste sábado (27) a 1ª Conferência de Empresas Juniores de Imperatriz (Conej Imperatriz). O evento será no auditório da Universidade Federal do Maranhão, Campus Centro, às 14 horas. A conferência irá contar com a participação da Federação das Empresas Juniores do Maranhão (Maranhão Júnior), que é responsável por dar assistência às empresas juniores do Maranhão e representa a união das empresas juniores do Estado.
O Conej Imperatriz tem o intuito de unificar e estruturar as empresas juniores de Imperatriz. Assim como pontua o presidente da Imprensatriz – Empresa Júnior de Jornalismo, Rubem Rodrigues, um dos idealizadores do evento. “A proposta do evento surgiu por que percebemos que nossa região tem muitas EJs (Empresas juniores) e temos potencial para crescer. Mas, para esse crescimento acontecer, temos que nos unir, fortalecer o movimento, dar apoio umas as outras”, destaca o presidente da Imprensatriz.
O MEJ (Movimento Empresa Junior) tem como objetivo através da vivência empresarial, formar empreendedores preparados para o mercado de trabalho. Dentro desse movimento nasce o fortalecimento para com as Empresas Juniores, que tem como alvo intensificar o aprendizado por projetos, gestão e cultura. Hoje, a cidade conta com 10 empresas juniores em atividade, sendo elas de faculdades públicas e privadas, de diferentes setores como: consultoria empresarial, comunicação, administração, tecnologia, etc.
A conferência vem como uma novidade para cidade, visto que, pouco se sabe sobre empresa júnior e que elas podem além de criar um ambiente empresarial para os estudantes, se tornar uma possível alternativa para o comércio imperatrizense, uma vez que trabalham com um preço mais acessível. Para a primeira edição, as expectativas giram em torno da troca de conhecimentos e serviços como afirma presidente da Ápice – Empresa junior de Contabilidade, Diego Dos Santos: “Minha expectativa é que as empresas juniores da nossa região sejam referência no mercado, creio que através da conferência podemos somar forças e compartilhar experiências. A conferência vem como uma nova oportunidade para que o mercado de Imperatriz ganhe força e qualidade em busca de novas metas”, disse Diego.
O evento é aberto para os representantes das empresas juniores e o público em geral que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o MEJ da região e do Estado. Para saber mais sobre a Conferência de Empresas Juniores de Imperatriz, basta buscar as redes sociais da Imprensatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário