quarta-feira, 3 de julho de 2019

Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente serão entregues dia 12


Honrarias marcam ato solene pelos 167 anos de fundação de Imperatriz

por Kayla Pachêco

Programação do 167º Aniversário de Imperatriz será aberta dia 11 de julho com atendimento de trabalhadores pelo programa "Emprega Imperatriz". Dia 12, a agenda de eventos prosseguirá com mutirão da Regularização Fundiária, que entregará gratuitamente 700 títulos de propriedade. Ato solene para entrega da Comenda Frei Manoel Procópio; Troféu Jurivê de Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente, será realizado também em 12 de julho, às 19h30, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro.
Em nome do prefeito Assis Ramos, o cerimonial da Prefeitura convidou pessoalmente os agraciados nas três categorias. Em 2019, nomes da política estadual, das forças armadas, lideranças religiosas, escritores, e servidores municipais compõem a lista. "Todos os nomes indicados pelo prefeito Assis Ramos confirmaram presença no recebimento do convite oficial", informou Carla Gomes, chefe do Cerimonial da Prefeitura. 
Entre os novos comendadores, natural de Goiânia-GO, Rômulo Leal é padre e DJ, e atua como Pároco na Paroquia Santa Cruz, Vila lobão. E o guardião do Frei Epifânio, Rodolfo Ferreira de Carvalho, com mais de 20 anos dedicados ao Estádio Municipal e ao esporte imperatrizense. "É uma honra muito grande receber um convite desse. Eu e minha família estamos muito felizes", ressaltou Rodolfo ao receber o convite oficial enviado pelo prefeito. 
De acordo com o convite, objetivo da solenidade é prestar homenagem a personalidades ilustres que contribuem para o desenvolvimento da cidade através de seu trabalho. "O critério para indicação dos nomes dos homenageados é simples, amor e dedicação à nossa cidade, independente da posição que cada um ocupa. Em nome de todos os imperatrizenses, é um gesto de gratidão pelo que essas pessoas fazem pela cidade", observa o prefeito Assis Ramos. 
Sobre as honrarias
Criadas por lei, as honrarias fazem parte da programação oficial do aniversário de Imperatriz. Instituída em 1995, a Comenda Frei Manoel Procópio reconhece o trabalho em prol da cidade. Desde 2010 o Troféu Jurivê de Macêdo homenageia três pessoas que atuaram como jornalista, professor e advogado; e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente é voltada para o reconhecimento público de servidores municipais e cidadãos que carregam em experiências de sucesso, o nome de Imperatriz.
Lista completa de agraciados já foi confirmada pelo Cerimonial:
COMENDA FREI MANOEL PROCÓPIO
Lautier Azevedo
Romulo leal
Roberto Coelho Rocha
Rodolfo Ferreira de Carvalho
Maria José Lopes Corrêa
Antônia do Carmo Santiago Bezerra
José Francisco Pereira/Antonieta Fernandes Silva Pereira
TROFÉU JURIVÊ DE MACÊDO
Fernando Cunha (professor)
Elson Mesquita de Araújo (jornalista)
Heleno Mota e Silva (advogado)
ORGULHO DA GENTE
Regina Célia Nobre Lopes
Raimundo Trajano Neto
Alessandra Sérgio Nobre

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário