quarta-feira, 3 de julho de 2019

Frentes de serviços recuperam ruas das vilas Ipiranga, Machado, Palmares, Parque das Estrelas, Conjunto Vitória e Bacuri

MELHORIAS


Ações visam melhorar a qualidade de vida da população

por Gil Carvalho

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, dinamiza os serviços de recuperação do revestimento primário das ruas da Vila Ipiranga, um dos bairros atingido pelas fortes chuvas que deixou a maioria das vias intransitáveis. Medida visa normalizar o tráfego de veículos e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a recuperação das ruas do bairro é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos que trabalha de forma ininterrupta para recuperar os estragos causados pelas intensas chuvas. “Nós iniciamos no mês passado os serviços de recuperação e piçarramento das ruas da Vila Ipiranga e, posteriormente, concluiremos as vias do Parque Alvorada”, disse.
Vila Palmares
A Prefeitura também descentralizou os trabalhos de recuperação das ruas dos bairros, disponibilizando uma equipe para realizar os serviços de melhoria das vias da Vila Palmares, situado na região da grande Vila Nova. “Nós observamos que existiam ruas que não passavam veículos, devido às erosões que se formaram no meio da pista, expondo os tubos da rede de abastecimento de água”, lembra.
Zigomar Filho assinala que “a melhoria das ruas começou logo na primeira semana de recuperação na Vila Palmares, facilitando o tráfego de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o patrulhamento da Polícia Militar e dos caminhões de recolhimento de lixo”.
Vila Machado
O prefeito Assis Ramos também autorizou, no mês passado, a abertura e interligação das avenidas Nossa Senhora, no Jardim das Oliveiras, a Avenida Manoel Ribeiro, Vila Machado, para construção do anel viário de Imperatriz. Obra vai interligar a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, na altura da entrada da Vila Macedo.
Parque das Estrelas
Outra frente de serviço da Prefeitura de Imperatriz trabalha na recuperação do pavimento asfáltico da Avenida Jacob, via que passa por mais de quatro bairros, ligando a Avenida Pedro Neiva à BR-010. “Temos otimizado os serviços da operação tapa-buracos por toda cidade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana”, destaca o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.
Conjunto Vitória
Neste final de semana, o prefeito Assis Ramos entregou a obra de reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Conjunto Vitória; calçamento e meio-fio da lateral do campo de futebol e ações de tapa-buracos no bairro.
Além disso, a Prefeitura vai pavimentar mais de 400 metros da Rua “I”, no trecho das ruas Coleta I e III; executa ainda serviços de roço, limpeza e pintura de meios-fios; implantação de iluminação com posteamento do campo de futebol e iniciou a construção de uma ponte de concreto na Rua 4, Vila Vitória.
Ex-vereador e liderança comunitária do grande Vitória, Enoc Serafim, assinalou que “essa é a primeira vez que um prefeito direciona conjunto de obras e ações para atender os moradores do bairro, contribuindo, decididamente, para melhoria da qualidade de vida e a valorização dos imóveis. Essas obras são imprescindíveis à população que clamava por intervenções, como por exemplo, a reforma da quadra poliesportiva, o asfaltamento da Rua “I” e a construção da ponte da Rua 4”, frisou.
Bacuri
A frente de serviços da prefeitura também atua na manutenção e conservação, tapa-buracos, na Rua Tupinambá, no Bacuri. Medida visa reduzir os transtornos causados pelos buracos e melhorar o tráfego de veículos no bairro.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário