quinta-feira, 11 de julho de 2019

Lautier Azevedo, comandante do 50º BIS

HOMENAGEM

Comandante do 50º BIS recebe Comenda Frei Manoel Procópio nesta sexta, 12, no Palácio do Comércio

por Kayla Pachêco

Um dos eventos mais tradicionais do aniversário de Imperatriz, a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, será realizado nesta sexta-feira, 12, às 19h30, no Palácio do Comércio, no Centro, e, integram as festividades dos 167 anos do município. A solenidade que homenageia sete personalidades que fizeram ou fazem história na cidade, mais uma vez será acompanhada da entrega do Troféu Jurivê de Macedo, e da distinção honrosa Orgulho da Gente, que reconhecem o trabalho de profissionais em diversos setores.
Conheça um dos novos comendadores:
Lautier Azevedo, comandante do 50º BIS

Natural do Rio de Janeiro - RJ, filho de Glória Francisca Barbosa de Azevedo e Isnar Muniz de Azevedo, ingressou no Exercito Brasileiro em 1991, após aprovação em Concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exercito.
Graduado em Ciências Militares, especialista em Paraquedismo Militar e Operações na Selva. Possui Mestrado em Ciências Militares, o Curso de Altos Estudos Militares e eh habilitado nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês pelo Centro de Idiomas do Exercito.
Desempenhou diversas funções ao longo de mais de 28 anos de serviço, tais como:
Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras
Oficial de Inteligência e de Operações
Instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais
Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exercito
Comandante de Organização Militar da Brigada de Infantaria Paraquedista
Participou de algumas missões de pacificação e dos Grandes Eventos realizados na Cidade do Rio de Janeiro entre os anos de 2010 e 2016.
No exterior, cursou o Estagio de Formação de Instrutor de Selva junto ao Exercito Frances em 2005, foi instrutor da Escola de Selva do Exercito Peruano no ano de 2008 e integrou o Staff na célula de operações na Missão da Nações Unidas na Liberia (UNMIL) em 2015.
Atualmente, desempenha o cargo de Comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva. Pela brilhante atuação na carreira militar, e pela atenção voltada à cidade, recebe em 2019, a Comenda Frei Manoel Procópio. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário