quarta-feira, 10 de julho de 2019

Roberto Rocha, legislador parceiro de Imperatriz

HOMENAGEM


Senador recebe Comenda Frei Manoel Procópio nesta sexta, 12, no Palácio do Comércio

por Kayla Pachêco

Um dos eventos mais tradicionais do aniversário de Imperatriz, a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, será realizado nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Palácio do Comércio, no Centro, e, integram as festividades dos 167 anos do município. A solenidade que homenageia sete personalidades que fizeram ou fazem história na cidade, mais uma vez será acompanhada da entrega do Troféu Jurivê de Macedo, e da distinção honrosa Orgulho da Gente, que reconhecem o trabalho de profissionais em diversos setores.
Conheça um dos novos comendadores.

Senador pelo Maranhão Roberto Rocha (PSDB)

Roberto Coelho Rocha nasceu em 4 de agosto de 1965, em São Luís. Filho de Luiz Rocha, ex-governador do Estado, e de Terezinha Rocha, é Casado com com Ana Cristina Ayres Diniz e pai de Roberto Rocha Júnior, Amanda Rocha, Paulo Roberto Rocha e Gisele Rocha.
Em 1984, aos 19 anos, cursou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Aos 26 anos, foi eleito Deputado Estadual, destacando-se como líder de seu partido na Assembleia Legislativa. Em 1994, foi eleito deputado federal e, logo depois, reeleito com 80 mil votos. Em 2006, tornou-se o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão, com a votação consagradora de 140 mil votos.
Atualmente, Roberto Rocha é senador pelo estado do Maranhão (PSDB/MA), eleito com aproximadamente 1,5 milhão de votos. É o parlamentar do Nordeste com o maior número de projetos aprovados e o segundo em todo o Brasil.
O congressista foi relator da CPI do BNDES, da indicação de Raquel Dodge à Procuradoria-Geral da República, do projeto que cria o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico e da MP que abre 100% a participação do capital estrangeiro em companhias aéreas no Brasil.  
É também autor do Projeto de Lei que cria a Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA) — que muda completamente a face econômica do estado, promovendo o desenvolvimento regional e nacional, aproveitando as vantagens logísticas e operacionais do Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís. Integra ainda as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Educação, Cultura e Esporte (CE), Assuntos Econômicos, Relações Exteriores, Meio Ambiente, além de presidente dos grupos parlamentares Brasil-China e Brasil-Cingapura e da Frente Parlamentar da Rota das Emoções.
Em abril de 2017 o senador inaugurou seu Escritório de Representação Política em Imperatriz melhorando a interlocução com a região. Tem ajudado o município destinando recursos para obras importantes como o Panelódromo, o Shopping Popular, a Ceasa e o Aterro Sanitário. Pela atenção e colaboração com o desenvolvimento de Imperatriz, recebe a Comenda Frei Manoel Procópio, maior honraria do Município concedida a personalidades que contribuem com a história da cidade.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário