sexta-feira, 23 de agosto de 2019

AGEMSUL articula Comitê para criação do Plano Juventude Viva em Imperatriz

Em reunião ocorrida na tarde de Quarta-feira (21) na sede da AGEMSUL, em Imperatriz, ficou acertado o cronograma de implantação do Comitê para criação do Plano Juventude Viva em Imperatriz que inicia nesta quinta-feira, dia 22, com um ciclo de palestras que ocorrem na UEMASUL. 
Além do presidente Frederico Ângelo que coordena a implantação, participaram a Chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas, Socorro Costa, o Advogado Marcos Paulo e a assessora Nataska. O comitê será responsável por construir, acompanhar e monitorar as ações do Plano Estadual e Municipal de enfrentamento à mortalidade da juventude negra na região, explica o presidente Frederico Ângelo. 
O projeto “Juventude Viva”, realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude a partir do Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, visa criar condições para superação dos impactos psicossociais gerados em suas famílias e combatendo a padronização da violência e a estigmatização do jovem negro.
Após acordo com a SEEJUV (Secretaria de Estado da Juventude) ficou a cargo da Agência Metropolitana a implantação do comitê na Região Tocantina a partir do envolvimento das instituições sociais, públicas e sociedade civil. O Comitê será responsável por construir, acompanhar e monitorar as ações do Plano Estadual e Municipal de enfrentamento à mortalidade da juventude negra na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário