quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Agentes de Trânsito Mirim participarão de palestras na Escola Machado de Assis

FORMAÇÃO

Inspetor Igor Egídio, da PRF, abordará tema “Meio Ambiente no Trânsito”

por Gil Carvalho

Alunos inscritos no projeto Agentes de Trânsito Mirim, da Prefeitura de Imperatriz, participam nessa quinta-feira, 15 de agosto, às 8h, no auditório da Escola Municipal Machado de Assis, Vila Nova, de palestra educativa ministrada pelo inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, PRF, Igor Egídio.
Ele debaterá o tema “Meio Ambiente no Trânsito” que visa orientar os estudantes sobre como podem contribuir na preservação do ambiente; dicas que serão abordadas de maneira didática à comunidade estudantil. Preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos.
Uma das principais causas da poluição é a emissão de gases produzidos pelos veículos automotores que além de ser prejudicial à atmosfera, causa danos à saúde das pessoas. É preciso evitar a emissão desses gases poluentes pelos veículos realizando a manutenção periódica do motor; controle da pressão dos pneus calibrando, semanalmente, evitar reduções constantes de marcha, acelerações bruscas e freadas em excesso.
Teresinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, explica que 90 alunos devem participar da palestra-formação que será realizada nessa quinta-feira nos turnos matutino e vespertino. Palestra ocorrerá das 8h às 10h. O segundo tema a ser abordado será sobre Empreendedorismo na Infantil que será ministrado pelo administrador Josiano Cesar, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae-MA.
“Reforçamos convite para que todos os alunos inscritos no projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ participem dessa palestra-formação que acontecerá nesta quinta-feira, 15 de agosto”, concluiu.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário