quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Comerciantes começam a ser remanejados e a construção do Shopping da Cidade inicia na próxima semana

OBRAS

A obra está prevista para ser concluída em seis meses e tem o orçamento de R$ 3 milhões

por Ariel Rocha

Na manhã desta quarta-feira, 28, comerciantes do antigo “Camelódromo” começaram a ser remanejados do local, para o início da construção do novo Shopping da Cidade. A previsão é que a ordem de serviço seja assinada pelo prefeito Assis Ramos, nos próximos dias. Por meio das secretarias de Planejamento Urbano, Seplu, e de Infraestrutura, Sinfra, o deslocamento adequado dos trabalhadores que ali atuam segue até 02 de setembro.
Provisoriamente, os ambulantes e empreendedores da aérea poderão exercer suas atividades comerciais na Rua Magalhães de Almeida, entre as Ruas Coriolano Milhomem e Tiradentes, no Centro. No local temporário, equipes técnicas da Secretaria de Trânsito, Setran, estão responsáveis por demarcar espaços e posicionar sinalizações. 
Cerca de 120 camelôs estão oficialmente cadastrados na Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, ASCCCOPI. Os trabalhadores que atuam no local esperam há décadas por essa obra, que de fato trará uma nova vida ao setor comercial ali instalado. Porém, não apenas os vendedores antigos serão beneficiados, pois os 275 boxes previstos para construção vão atingir também ambulantes que ficam em outros setores da cidade. 
A obra está prevista para ser concluída em seis meses. De acordo com a presidente da ASCCCOPI, Maria de Jesus, a expectativa para o novo centro comercial da cidade está alta. "Estamos nos organizando para desocupar. Esperamos essa obra tem muitos anos, é uma promessa antiga, mas finalmente nesta gestão ela está sendo cumprida", explicou. 
Com o orçamento fechado em R$ 3 milhões, o novo Shopping da Cidade será construído em uma área de 4.525,64 mil, próximo ao Terminal de Integração e do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, "Panelódromo". “Precisamos retirar o pessoal daqui o mais rápido possível, para assim dar início a essa tão sonhada obra. O Shopping significa a retomada comercial deste ponto que há tanto tempo estava esquecido”, informou o titular da Sinfra, Zigomar Filho.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário