quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Itamar Guará, Vila Lobão e Bom Jesus recebem frentes de recuperação da malha asfáltica

INFRAESTRUTURA

Medida visa manter em boas condições o pavimento das ruas e avenidas da cidade

por Gil Carvalho

Com objetivo de manter em boas condições de tráfego de veículos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, intensificou os trabalhos de recuperação da malha asfáltica das ruas e avenidas dos bairros Itamar Guará, Vila Lobão e Bom Jesus.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, “a prefeitura mapeou todos os estragos que foram causados pelas chuvas, onde montou um cronograma das ruas de maior fluxo de veículos e que estão com maior grau de deterioração. Essa ação diminui os transtornos que foram provocados pelas erosões, conservando a malha asfáltica das ruas dos bairros”, disse.
Ele também observa que “neste período de estiagem os buracos acabam sendo provocados pelas constantes escavações e recomposições nas vias que, ao longo dos anos, provocam fissuras na junção entre o pavimento e os reparos”.
O aposentado Francisco Silva, que reside na Vila Lobão, vê com satisfação o trabalho de recuperação do pavimento asfáltico, evitando o surgimento de novos buracos na via, e contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana.
Terraplanagem
O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, destaca que o município também agiliza a recuperação com terraplanagem das ruas dos bairros Teotônio Vilela, Vila União, Vila Jackson Lago, na região do Bom Jesus; Vila Palmares; Parque Alvorada II, e o acesso ao lixão, situado à margem da “Estrada do Arroz”.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário