sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Jovens do Cras Santa Rita participam de oficina sobre Empreendedorismo

OPORTUNIDADE

A atividade busca discutir e fortalecer as ideias sobre o tema

por Sara Batalha

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo juvenil e preparar os jovens usuários dos serviços do Cras Santa Rita, a coordenação daquele Centro de Referência, levou cerca de 40 jovens a uma capacitação, na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma. A atividade faz parte da criação de ideias para a “I Feira Jovem Empreendedor de Imperatriz” prevista para ocorrer no próximo mês. O evento é organizado por meio do Acessuas, da Sedes.
Janaína Ramos, secretária da Sedes, explica que “a responsabilidade de levar capacitação e envolver os nossos jovens em ideias empreendedoras é prioritária na gestão Assis Ramos. Entre as ações desenvolvidas, buscamos tirar os jovens da ociosidade, e mostrar a eles, outros horizontes e oportunidades que não devem ser desperdiçadas”, enfatizou.
De acordo com a coordenadora do Cras Santa Rita, Tamyris Fernandes, o objetivo é “proporcionar aos adolescentes a compreensão do que é empreendedorismo, quem é o verdadeiro empreendedor e motivá-los a produzir para a Feira”, informou.
A professora do curso de Administração daquela unidade de ensino, Etiane Maciel de Oliveira foi parceira e ministrou a palestra.
I Feira Jovem Empreendedor de Imperatriz
Evento ocorre no final do mês de setembro e, de forma inédita no município, a iniciativa reunirá ideias de jovens, relacionadas ao empreendedorismo. Ideias estas que nasceram dentro do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, de diferentes bairros da cidade. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho é do Governo Federal, e coordenado a âmbito municipal, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário