sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Motoristas de aplicativo de Imperatriz são convocados para fazer curso obrigatório



De acordo com a Lei Municipal N° 1.783/2019, a categoria de motoristas de aplicativo deve ser regularizada na cidade de Imperatriz. Obedecendo a lei, o Sest Senat convoca a classe para fazer o “Curso de Motorista de Veículos de Passageiros por Aplicativo”.

De acordo com o Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Rader Leão, "de 1000 motoristas, apenas 500 deram início ao processo de regularização. Eles precisam preparar uma série de documentos e fazer o curso preparatório, pois, as fiscalizações pretendem começar na primeira semana de setembro. Em caso de descumprimentos, multas serão aplicadas e o condutor pode ter seu veículo removido", pontua. 

O curso é gratuito, porém, o trabalhador precisa fazer cadastro na unidade do Sest Senat e pagar uma taxa simbólica de R$ 24,95/mês. O valor da taxa dá direito ao curso e a outros serviços da unidade, como acompanhamento odontológico, avaliação nutricional, consultas psicológicas, atendimento com fisioterapeuta, dentre outras atividades.

O motorista de aplicativo Jorge Ferreira, aluno do curso, afirma que "é um benefício para nós poder trabalhar formalmente dentro da lei, pela nossa própria segurança e também passageiro".

As matrículas estão abertas. Para se cadastrar os motoristas devem se deslocar à unidade do Sest Senat, na BR-010, portando os seguintes documentos : xerox da CNH
Declaração da Setran em validade Comprovante de residência.
Após a realização do curso, o motorista é encaminhado à Setran, para obter um documento que regulariza sua atividade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário