quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prefeitura disponibiliza ouvidoria para reclamações, sugestões e denúncias

INFORMAÇÃO

Através do contato direto a comunidade contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade

por Islene Lima

Com intuito de uma gestão participativa, uma das principais preocupações da gestão Assis Ramos, é de ouvir o que a população, porém muita gente ainda não sabe que a Prefeitura disponibiliza um setor específico para reclamações, sugestões e denúncias.
A ouvidoria de Imperatriz é um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos, que tem como principal objetivo viabilizar um relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos.
Para o ouvidor geral do município, Carlos Lima, a ouvidoria é um dos meios de aproximação do contribuinte com o município. “Chegamos a receber de 30 a 50 telefonemas por dia com pedidos de informações sobre assuntos diversos da Prefeitura, secretarias, elogios, denúncias, sugestões, ou seja, através desse contato direto a comunidade contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade, além de possibilitar uma avaliação do que pode ser melhorado”.
Vale ressaltar que, além do telefone a Prefeitura disponibiliza também o site da ouvidoria onde você pode contribuir. “Pela página do órgão, qualquer pessoa, identificada ou não, pode enviar sua contribuição ao Município. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretária responsável, após à secretaria dar o retorno, o ouvidor enviará o parecer da sugestão ao manifestante”, explica Carlos.
Dúvidas?
Pode recorrer à ouvidoria qualquer pessoa que não obtiver respostas ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos.
“A ouvidoria municipal de Imperatriz, trabalha principalmente para a solução desses casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas como denúncias de irregularidades, descumprimento de obrigações dos servidores, obtenção de vantagens, cobranças de propinas, situações que possam atentar contra o direito do munícipe e dos direitos dos cidadãos, visando sempre a ordem e organização geral”, enfatiza o ouvidor’.
Localizado na rua Godofredo Viana, nº 408, Centro, o atendimento da ouvidoria ocorre das 8h às 14h de segunda à sexta-feira. Denúncias, elogios e manifestações podem ser enviadas também por WhatsApp pelo número (99) 99100-7184.

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