sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Prefeitura inaugura escola no Residencial Dom Affonso

INVESTIMENTO

491 alunos serão beneficiados com educação infantil e ensino fundamental

por Sara Ribeiro

As comunidades dos bairros Bom Jesus, Residencial Teotônio Vilela e Dom Affonso Felippe Gregory, são aguardadas neste sábado, 17, para receber um presente da gestão municipal, com inauguração Escola Adalberto Franklin. Grande movimentação ocorre em paralelo com a entrega da obra, em mais uma edição do A gente faz Cidadania, tradicional evento que oferta serviços à população.
A obra viabilizada através de projeto e recursos próprios do tesouro municipal, foi construída em oito meses, dentro do cronograma esperado. Investimento de mais de R$ 800 mil reais, para edificação de 900m². Nesse espaço, foram construídas seis salas de aula, totalmente climatizadas, setor administrativo, biblioteca, laboratório de informática e área de recreação.
Toda equipada, a instituição conta com salas de aulas já preparadas para receber os alunos com kit mobiliário, cozinha estruturada e banheiros adaptados, com acesso. Alguns equipamentos e acervo estão em processo de aquisição, com licitações em andamento.
As aulas já iniciam na segunda-feira, 19, com 491 alunos devidamente matriculados. Esse público é oriundo do bairro, mas que antes faziam uso de transporte escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, até uma instituição mais próxima ou com oferta de vagas, a fim de garantir o direito ao ensino. 
O investimento trará economia mensal de cerca de R$ 40 mil aos cofres do município, para aplicação em outras demandas. “Havia um custo bem significativo com transporte escolar, deslocamento de alunos que estavam distribuídos em nove escolas, desde o Santa Lúcia, Alto Bonito, até a Vila Cafeteira”, revelou o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira.
Em visita à instalações da escola, o prefeito Assis Ramos acompanhou os últimos detalhes para entrega da obra. "Nossa gestão tem se preocupado com a qualidade da educação oferecida em toda a rede municipal. Nossa prioridade é oferecer novos espaços climatizados e garantir ensino com qualidade e conforto aos nossos alunos". 
O novo prédio irá atender alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, nos turnos da manhã e tarde.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário