sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Prefeitura mantém 27 poços artesianos

ABASTECIMENTO

Este é o maior programa de distribuição de água dos últimos 30 anos

por Ariel Rocha

A administração municipal cuida de 27 poços artesianos distribuídos em bairros e povoados do município. Recentemente, a população da comunidade Bom Jesus ganhou um novo poço de abastecimento, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, o quinto entregue pela gestão em menos de três anos. Mais três poços estão com construção em andamento.
O Município lançou com esses serviços de abastecimento o maior programa de distribuição de água dos últimos 30 anos. Lugares como Parque Lagoinha, Cidade Nova (Bom Jesus), Recanto Universitário, Riacho do Meio e Matança já estão sendo beneficiados por poços artesianos construídos e mantidos pela Prefeitura.  
De acordo com o secretário da pasta, Valdir Torres, o poço beneficia o mínimo de 250 famílias em regiões ou bairros menores, mas existe áreas maiores em Imperatriz que chega a abastecer em torno de 4 mil pessoas, o que dá uma média de 500 famílias. Mas há localidades, como a Lagoa Verde, que o poço beneficia 1.500 famílias. Há a previsão da construção de mais três poços: um na Vila São João, Parque Alvorada e mais um no Camaçari. Esse serviço de ampliação chega para mais habitantes de localidades que sofrem há muitos anos com a falta de água. "As construções dos poços começam logo nessa semana. Daremos fim a dor de cabeça da população que sofre com a falta da prestação desse serviço tão essencial", explicou.  
Além de perfurar e construir, é o Município que faz todos os serviços periódicos de manutenção e limpeza. O tratamento é realizado mensalmente e os poços contam com operadores e vigias. "Temos um laboratório contratado que faz o trabalho de análise da água, se ela está potável ou precisa de tratamento, e o Laboratório do Município faz a contra prova. Julgamos ser um benefício importante para comunidade, pois a população está sendo abastecida com água potável", completou o secretário.
A Secretaria  de Agricultura conta desde o ano passado com uma máquina perfuratriz profunda e equipamentos responsáveis pela perfuração desses poços. Foto: Divulgação
 A Secretaria  de Agricultura conta desde o ano passado com uma máquina perfuratriz profunda e equipamentos responsáveis pela perfuração desses poços. Além de beneficiar bairros urbanos que passam por problemas de abastecimento, os serviços do Município levam água a lugares mais distantes, como na zona rural de Imperatriz. 
Poços estão localizados nos seguintes bairros e povoados: Açaizal dos Pernambucanos, Água Boa, Altamira, dois no Bom Jesus, Cacauzinho, Camaçari, Centro Novo, dois em Coquelândia, KM 1700, Lagoa Verde, Lagoinha, Nova Bacaba, Olho D'Água dos Martins, Petrolina, Residencial Dom Felipe Gregory, São Félix, dois na Vila Chico do Rádio, dois na Vila Conceição I, Vila Conceição II, Vila Davi 2, Matança, Recanto Universitário e Riacho do Meio. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário