quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prefeitura promove capacitação para futuros empreendedores do Panelódromo

QUALIFICAÇÃO

Nesta quinta-feira, 01, foi realizada a primeira reunião com os profissionais que irão trabalhar no novo espaço gastronômico da cidade

por João Rodrigues

Após assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de comercialização de produtos comestíveis, o popular Panelódromo, todas as secretarias municipais iniciaram suas ações relativas ao novo espaço. A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira, 01, a primeira reunião com os empreendedores que vão trabalhar no novo espaço gastronômico da cidade, para tratar sobre temas ligados a qualidade dos alimentos.
Na reunião, a convite da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, a nutricionista Wilamar Dantas Cerqueira e Valdenice Ribeiro do núcleo de Educação e Comunicação, explicaram sobre o trabalho da Vigilância Sanitária e tiraram dúvidas. “Foi uma reunião muito boa porque eles entenderam que é importante estar atentos as questões de higiene, salubridade, e nós da Vigilância Sanitária nos colocamos à disposição para orientá-los e capacitá-los quanto a boas práticas de manipulação de alimentos”, destacou.
A nutricionista da Vigilância Sanitária, reforçou a importância do novo espaço que vai oferecer boxes padronizados para a manipulação de alimentos, água corrente, teto e piso exclusivos para a atividade comercial, entre outras vantagens.
No primeiro momento Wilamar adiantou que a Vigilância Sanitária vai oferecer orientações aos profissionais sobre higiene de manipuladores, alimentos, equipamentos e utensílios, sendo que a fiscalização será a última etapa. “Depois de realizadas todas essas etapas do projeto vamos para a fiscalização, este é apenas o primeiro contato”, observou.
Vendedora tradicional da área da Praça Tiradentes, Vanda Silva, aprovou a reunião com a Vigilância Sanitária. Ela deixou local de trabalho em razão da obra, mas disse que as vantagens são grandes com o Panelódromo e que vale a pena esperar. “Temos certeza que vai ficar muito bonito, muito bem feito, vai chamar mais a atenção, atrair mais clientes. Estou amando essa atitude do prefeito Assis e acredito que meus colegas estão gostando também”, afirmou.
O titular da Seplu, Fidelis Uchôa, elogiou o trabalho em parceria com todas as secretarias municipais. “A nossa meta é beneficiar a sociedade, por isso na gestão Assis Ramos trabalhamos sempre em parceria, todas as secretarias reunidas em prol do bem coletivo. O Panelódromo será real e todos irão usufruir desse espaço gastronômico moderno e arejado", ressaltou. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário