quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura realiza um sonho dos moradores do Bairro Santa Luzia, a regularização de seus imóveis

REGULARIZAÇÃO

Os moradores de baixa renda terão seus imóveis regularizados e registrados no cartório sem nenhum custo

por Islene Lima
Na noite de terça-feira,13, equipe da Secretaria de Regularização Fundiária reuniu-se com moradores do bairro Santa Luzia, para esclarecer sobre os trâmites de legitimação dos imóveis, algo esperado há 29 anos pela comunidade. 
Na ocasião, o secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, explicou todo o percurso até a consolidação e legitimação da documentação, enfatizando os próximos passos que a Serf vai ofertar à população.
Na reunião, Alcemir esclareceu que agora o momento é de triagem e confirmação de que o terreno ou casa é de fato do morador. “Nós estamos utilizando a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, Reurb-s, onde as pessoas de baixa renda iram ter seus imóveis regularizados e registrados no cartório de graça, porém para que não hajam eventuais problemas futuros, a nossa equipe irá de casa em casa para que não ocorra nenhuma fraude”, argumenta.
O secretário também ressaltou o empenho do prefeito  Assis Ramos em regularizar o bairro Santa Luzia. “Essa foi uma das prioridades do prefeito e da Secretaria de Regularização Fundiária, não foi fácil, mas isso prova que nossa gestão tem compromisso não só com o bairro, mas com toda a cidade de Imperatriz”, acrescenta.
O mutirão de legitimação começa na segunda-feira, 19, das 08h00 às 14h00 e a equipe da secretaria recebe a documentação até o dia 23. Após isso, na semana seguinte, todas às quartas-feiras a Serf permanecerá à disposição da comunidade. Fora isso, do dia 19 até o dia 04  de setembro, outra equipe estará responsável para identificação das quadras e lotes para medição.  
A meta da Serf, é regularizar cerca de 668 pessoas, entretanto o secretário observou que o número de moradores pode ser bem maior. “Esta é mais uma etapa do nosso cronograma de mutirões, que visa, além de garantir os direitos fundamentais à moradia digna, levar comodidade e facilidade para as famílias que precisam regularizar seus imóveis”, enfatiza Alcemir.
Para os moradores e adjacentes do bairro Santa Luzia, que tem interesse em dar entrada no processo de regularização definitiva, favor comparecer no endereço disponibilizado anteriormente levando originais e cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e documento do imóvel a ser legalizado. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário