quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Prefeitura revitaliza praça, constrói ponte de concreto e asfalta rua no grande Vitória

NFRAESTRUTURA

Obras oferecem espaços de lazer, mobilidade urbana e qualidade de vida à população

por Gil Carvalho

A revitalização da praça do conjunto Habitar Brasil II, situado na Rua Coletora II, no grande Vitória, contempla serviços como meio-fio, pavimentação em bloquetes, bancos, jardins e iluminação de LED. A obra é executada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.
De acordo com o fiscal de obras, Antônio Bonfim, trabalho avança com o assentamento de bloquetes e a colocação de meios-fios, transformando o paisagismo do local cercado por árvores em um espaço de lazer e entretenimento às famílias do Habitar Brasil II.
A vendedora Luciene Araújo, que há 15 anos reside no bairro, vê com expectativa a obra de revitalização da praça, antigo anseio dos moradores que preservam o local, evitando o acúmulo de mato e resíduos. “Essa área não tinha nenhum benefício, somente essas árvores, mas com esse bloqueteamento da praça, vai ficar tudo mais bonito”, afirma.
Luzardina Pereira, que vende café da manhã anexo a UBS Osmarina Noleto, destaca a importância do trabalho realizado pela gestão do prefeito Assis Ramos que busca revitalizar os espaços públicos, transformando-os em locais de convívio social, principalmente para os jovens e adultos que poderão usufruir da nova área de lazer do Habitar Brasil. “Essa área da praça é escura, mas será totalmente iluminada depois de concluída essa obra, contribuindo não somente para o lazer, mas para a segurança dos moradores circunvizinhos”, disse ela, que entende que “este será o novo local de encontro das famílias do bairro que terão um espaço digno de lazer”.
Além da construção da praça, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que o prefeito Assis Ramos viabilizou obras de pavimentação, meios-fios e drenagem superficial da Rua “i”, ligando as ruas coletoras II e III, no grande Vitória. “Essa é mais uma obra que será entregue pelo prefeito Assis à comunidade desta região, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, acrescenta.
Vila Vitória
Ele disse ainda que o município está construindo uma ponte de concreto [vigas pré-moldadas] na Rua 4, Vila Vitória, que permitirá o acesso de veículos e pedestres ao bairro, interligando até a BR-010, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana no grande Vitória.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário