terça-feira, 27 de agosto de 2019

Semed investe em melhoria na estrutura predial das escolas

REVITALIZAÇÃO

Equipe própria da Secretaria conduz os reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias

por Sara Ribeiro

A Escola Municipal Santa Tereza, no bairro São José, passa por revitalização do espaço físico. Trata-se de mais uma unidade de ensino a receber os cuidados da Secretaria Municipal de Educação, Semed, com equipe de Levantamento de Situação Escolar, LSE. Reparos iniciaram nesta segunda-feira, 26, com objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto aos alunos e corpo docente.
A instituição recebe melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, reparo no telhado e pintura geral. “Nossa equipe realiza os reparos em toda depreciação encontrada na estrutura predial, que vai desde troca de reboco, as pisos e manutenção de ventiladores”, observou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes.  
Com esta ação, a Semed garante investimento de 38 instituições de ensino, que vão desde reparos básicos a reformas completas, com ampliações de espaço físico, construção de novas salas, forro e climatização. Os investimentos partem, em sua maioria, de recurso do Tesouro Municipal.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, a ordem é avançar nos investimentos. “O prefeito Assis Ramos sempre nos apoiou nos investimentos da Educação, exemplo disso são as reformas, ampliações e a construção da nova escola no residencial Dom Affonso. A determinação, inclusive, é climatizar todas as escolas. Com os recursos do Funded/Fundef, nosso pacote de obras será ampliado e teremos uma reviravolta na educação”, destacou.
Conforme equipe do LSE, a próxima instituição a receber melhorias estruturais será a Escola Municipal São Jorge, no Bairro Vilinha.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário