sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Semmarh disponibiliza quase 8 mil mudas de arvores em mutirões da Prefeitura

MEIO AMBIENTE

Serviços de educação ambiental, orientações sobre coleta seletiva e queimadas também são ofertados

por Léo Costa

Desde a primeira edição do “Agente Faz Cidadania”, em 2017, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, já disponibilizou para a população 7.830 mudas de arvores nativas e frutíferas, destaque para ipês, açaí, oiti, buriti, mogno, pequi, bacuri, jacarandá, mangueira, sobreiro, sabonete e nim.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Rosa Arruda, além da distribuição de mudas de arvores, a população tem acesso aos serviços de educação ambiental, coleta seletiva e paisagismo. "Devemos cuidar do meio em que vivemos, por isso, desenvolvemos atividades lúdicas com crianças, distribuição de panfletos educativos e lixo car, orientações sobre a importância da destinação correta de resíduos sólidos e dos danos causados pelas queimadas e como preveni-las.”, pontuou.
Durante a ação, que ocorre mensalmente, os trabalhos contam com a participação efetiva da equipe do Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas e Paisagens, responsável pelo planejamento, elaboração e desenvolvimento de ações e projetos ambientais voltados para população em geral.
“O Agente Faz Cidadania é um dos projetos que a Prefeitura, por meio das secretarias municipais e parceiros, contempla a comunidade com oferta de serviços sociais, saúde, educação, lazer, cultural e ambiental. Neste ponto é que a equipe da Semmarh atua com ações relacionadas ao meio ambiente, onde vem surtindo efeitos positivos em todas as comunidades contempladas”; disse Bárbara Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental.
Além das 7.830 mudas distribuídas no “Agente Faz Cidadania”,  envolvendo todas as ações da Secretaria, foram feitos o plantio de 2.258 mudas de árvores em pontos diversos da cidade, incluindo revitalização de riachos, 4.150 mudas doadas para população durante ações da Prefeitura nos bairros e povoados, 7.632 mudas produzidas no viveiro municipal, Parque Alvorada I, e entregues à comunidade, sendo uma média de produção de 26.461 mudas de árvores nativas e frutíferas cultivadas no cativeiro público.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário