sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Semmarh participa de atividades do Dia Nacional do Campo Limpo

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Ação foi promovida pela Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina

por Léo Costa

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, participou na manhã desta sexta-feira (16), da 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo. Com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, o encontro foi realizado na Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (ACIART), BR 010, Km 1359, Distrito Industrial.
Representando a Semmarh, o secretário adjunto da pasta, Flavio Oliveira, destacou a importância da destinação correta de embalagens de agrotóxicos. "Ao retirar dos campos noventa e quatro por cento das embalagens plásticas primárias de defensivos agrícolas comercializados, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada deste material. Imperatriz não é diferente, continua avançando na logística reversa, e em políticas públicas que potencializem ações que visam minimizar os impactos ambientais”, explicou.
Instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657/2008, o Dia Nacional do Campo Limpo 2019 foi comemorado, excepcionalmente este ano, em 16 de agosto. Objetivo das atividades é reconhecer a participação de agricultores, canais de revenda, cooperativas, indústrias fabricantes e poder público, na área da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta. "Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar. É um trabalho compartilhado entre agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público, e a data reconhece a importância de todos os elos na cadeia agrícola.”, acrescentou Flavio.
Criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), o Dia Nacional do Campo Limpo foi comemorado em mais de 100 unidades de recebimento em 23 estados brasileiros, incluindo o Maranhão, com unidades em Imperatriz, Balsas, Anapurus e Alto Parnaíba.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário