sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Setran define ações da Semana Nacional do Trânsito para setembro

CONSCIENTIZAÇÃO

Atividades pretendem divulgar ações sobre os perigos do trânsito

por Regilson Borges

As ações da Semana Nacional do Trânsito já estão sendo preparada pela Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran. Em reunião com o secretário da pasta, Leandro Braga, na manhã desta quinta-feira, 22, para alinhar as demandas das atividades que serão desenvolvidas entre os dias 18 a 25 de setembro, participaram representantes do Imperial Shopping e da empresa Suzano; parceiras da Setran na conscientização de toda a sociedade para a educação de condutores e pedestres.
A disseminação de informações e conscientização de todas as pessoas é um dos grandes objetivos da programação, que para isso, vai contar com uma grande pedalada pelas ruas de Imperatriz. Para o secretário da Setran, Leandro Braga, o trabalho de educação no trânsito acontece durante todo o ano, e, de forma especial, ganha atenção neste período.
“O trânsito para se tornar seguro precisa de três pilares: fiscalização, educação e sinalização. A fiscalização não resolve tudo, e na maioria das vezes gera desgastes. Agora a educação junto com uma sinalização eficaz consegue tornar o trânsito mais seguro. A educação é um trabalho que gera resultados a médio e longo prazo para conscientizar as pessoas. Podemos perceber os efeitos quando a faixa de pedestre é respeitada, e quando há diminuição dos acidentes”, ressalta.
A coordenadora de educação para o trânsito da Setran, Teresinha Miranda, também reforça o calendário de ações realizadas pela secretaria, desde escolas até empresas da cidade. “O nosso departamento trabalha de forma permanente com ações educativas. A semana vai de 18 a 25 de setembro, porém, iremos começar dia 15, pois temos muitas demandas”.
Parcerias
A parceria com as empresas privadas, de Imperatriz, é importante para a realização da Semana Nacional do Trânsito. A Suzano vai apoiar a pedalada com confecção de camisetas para os participantes. Para a coordenadora de comunicação da empresa, Gláucia Dias, é importante acreditar que a educação pode trazer boas consequências para melhor gerenciar o tráfego na cidade.
“Vamos fazer ações na empresa e na comunidade, como palestra e entrega de materiais, e nas comunidades próximas da indústria. Acreditamos que o trânsito seguro é bom para nós, como indústria, e para a sociedade, pois a educação é o início de tudo isso. Acreditamos na educação como prevenção. Queremos expandir para a comunidade, e nada melhor que a Setran ao nosso lado”, declara Gláucia.
Outro parceiro importante para as atividade na Semana do Trânsito é o Imperial Shopping. A coordenadora de marketing, Fátima Souza, destaca o papel que o Shopping terá nesses dias. “Vamos dar apoio estrutural na Semana Nacional do Trânsito, e no Pedala Imperatriz. Também vamos entrar com todo o apoio estrutural da pedala no dia 15 de setembro”.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário