sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Unidade móvel oncológica atende neste sábado no Conjunto Nova Vitória

ATENÇÃO BÁSICA

Atendimentos são rápidos e sem burocracia, não precisam de senha ou encaminhamento médico

por Kalyne Cunha

A Secretaria Municipal de saúde, Semus, por meio da Unidade Móvel Oncológica oferece à comunidade serviços voltados à saúde do homem e da mulher. São exames de prevenção do colo do útero (Papa Nicolau), PSA (exame de próstata), agendamento de mamografia e consultas dermatológicas. O ônibus estará localizado, neste sábado, 31, em frente a Unidade Básica de Saúde, UBS,  do Conjunto Nova Vitória, a partir das 8h da manhã, integrando a programação do 19º A gente faz Cidadania. 
A coordenadora do setor de oncologia do município, Vilenice Batista explica que, “os atendimentos são rápidos, não tem burocracia, não precisam de senha, tampouco de encaminhamento”. É importante ressaltar que os usuários devem ter um preparo antes dos exames. Para o de colo do útero é necessário estar a três dias sem relação sexual e os homens precisam fazer o exame de sangue em jejum.
O atendimento itinerante segue na segunda-feira, 2 de setembro, na zona rural da cidade, em frente a UBS do Olho D'água dos Martírios, das Das 8 às 17 h. Os documentos necessários para atendimento são: o cartão do Sistema Único de Saúde, SUS, documento de identidade e comprovante de endereço.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário