quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Em visita a Imperatriz, ministro da Saúde vistoria obras do Socorrinho

SAÚDE

Prazo de entrega final da obra está previsto para 12 de outubro

por Kalyne Cunha

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta estará em Imperatriz nesta quinta-feira,19. Entre outros compromissos na cidade ainda não divulgados pela sua assessoria, acompanhado do prefeito Assis Ramos o ministro vai vistoriar as 15:h as obras de reforma do Hospital Municipal Infantil,HMII, fruto de recursos federais que estão sendo geridos pela secretaria municipal de Saúde.  
O  contrato prevê 180 dias para a conclusão da obra, mas a Prefeitura trabalha em ritmo acelerado. A estrutura do prédio está praticamente finalizada, em fase de acabamento. O prefeito Assis Ramos esclarece que, “não medimos esforços  para cumprir os prazos estabelecidos. O tempo é um fator primordial, já que trabalhamos com saúde  e bem estar de crianças. Uma força tarefa foi instalada para que pudéssemos entregar, o mais rápido  possível, o Socorrinho para elas". 
Para a diretora do HMII, Bharbara Rodrigues, é de grande relevância  a visita do ministro ao Socorrinho, que apesar de pouco tempo no cargo, não exitou em comparecer na cidade para acompanhar o andamento das obras. “Nas visitas do prefeito Assis à Brasília, após o incidente no Hospital infantil, o ministro sempre se mostrou sensível. Sua visita nas obras,  demonstra o prestígio que o nosso gestor tem em recebê-lo. Estamos nos acabamentos finais da obra, para entregá-la nos prazos estabelecidos”, afirma.
O prazo de entrega final está previsto para outubro, além da reforma total do prédio, o hospital contará novas salas de enfermaria e  UTI Pediátrica, como explica a diretora. “O prédio ganhará climatização em todos os setores e a Unidade de Terapia Intensiva,UTI Pediátrica, que funciona no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, será reinstalada no prédio do Infantil”. 
Após o incêndio em fevereiro deste ano, o Hospital Infantil foi interditado e, em 22 abril, o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário Alair Firmiano, assinaram ordem de serviço para a reestruturação e reforma do prédio.  O recurso da obra é resultado de pleito solicitado em março, pessoalmente pelo prefeito,  junto ao ministério em Brasília, no valor de R$ 1.273.078,23 (um milhão duzentos e setenta e três mil e setenta e oito reais e vinte e três centavos). Os recursos adquiridos para a reforma do hospital serão também utilizados para novos insumos e remédios danificados pelo incêndio. A entrega do hospital para a população será em 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário